Autor

Nasci na Guiné-Bissau, em 1995, as lembranças que tinha de ter recitado um poema no dia 1 de junho, no jardim “O Ninho” e de ter lido vários poemas nos dias importantes do calendário guineense, fez-me explorar todo o sentimento que transmitia e ainda hoje continuo a partilhar o mesmo sentimento tanto escrita de poemas, textos e também na leitura de poesia em público.

A minha envolvência no associativismo, inicialmente no ensino secundário como presidente de associação dos alunos da Unidade Escolar 25 de Abril/Gabú, a minha presença ativa no Parlamento Nacional Infantil, no Concelho Nacional de Juventude e muitas outras organizações juvenis da região de Gabú, fez-me conhecer dois sociólogos que me incentivaram  imenso, sem saberem, a fazer o curso de Sociologia.

Descobri o sabor de ser cozinheiro só no meu segundo ano do curso, quando passamos a ter aulas com um professor de cozinha que era cozinheiro da Seleção Portuguesa, com o todo o seu glamour, de estar sempre junto dos craques de futebol e forma como no ensinava, levou-me a gostar muito da cozinha e hoje é uma das minhas grandes paixões e é o que me tem estado a sustentar desde 2016, ano em que comecei a trabalhar.

Conheci o Programa de Mentoria “MentoringTheFuture” através de uma colega da Universidade da Beira Interior/Covilhã, o que me levou a participar no programa e poder desenvolver o Projeto Muntu-Contrariar o Machismo, e esse projeto esteve entre os cinco melhores projetos desse programa de mentoria.

O Projeto Muntu visa chamar os homens dos PALOP a assumirem as suas responsabilidades e lutarem contra os demónios que têm acompanhados os homens ao longo dos séculos, de forma a podermos ter sociedades mais justas e igualitárias.

Gosto muito de ler, escrever e cozinhar, sou inquieto pelas causar que pautam pela justiça social e igualdade de género, pois precisamos de revoltar contra o sistema de modo a que possamos criar novas narrativas e reconstruir o mundo em que vivemos.

Esta descrição é o desenvolvimento da forma como me apresento:
– Cozinheiro, Sociólogo e Poeta.
Idealizador do Projeto Muntu e Gestor da Comunidade da Cartas com Ciência.